domingo, julho 7, 2024
Educação

Viaje pelo mundo – Visite os melhores destinos como estudante 

Não é novidade que estudar e trabalhar no exterior, pelo menos por um tempo, é uma das melhores decisões que alguém pode tomar. Ser estudante traz muitas oportunidades aqui e ali, e a pior coisa que você pode fazer é perdê-las. Por isso, hoje vamos falar com você sobre como viajar pelo mundo sendo estudante. 

E quanto mais lugares você conhecer, mais enriquecedora será sua experiência e para isso você precisa se organizar bem. O melhor para começar é escolher uma cidade cosmopolita como Sydney, Toronto, Dubai e uma lista de destinos não tão curta. Você quer saber mais? Não pare de ler, vamos contar tudo agora! 

Maneiras de viajar pelo mundo como estudante 

Viajar pelo mundo é, por si só, um sonho que muitos jovens têm. Felizmente, para passar de um sonho a um projeto real, existem magníficos “pretextos” que você pode usar para viajar pelo mundo e, o mais importante, aproveitar ao máximo a sua estadia. 

Viaje pelo mundo fazendo um curso intensivo de inglês 

Se você não planeja ficar muito tempo longe de casa, tudo bem. De qualquer forma, ninguém pode tirar suas oportunidades de estudar fora e em três meses ou menos você poderá fazer um curso intensivo de inglês. Existem vários países onde você pode estudar por um curto período com visto de turista, enquanto explora suas maravilhas turísticas e seus arredores. 

A única desvantagem é que você não poderá procurar emprego, pelo menos legalmente, pois o visto de turista não permite e para isso você teria que ficar mais tempo. Aqui você tem excelentes opções para aproveitar seu visto de turista com a ajuda de nossos amigos da Smart Travel Intercâmbios. 

Viaje pelo mundo estudando inglês por mais tempo 

Quando falamos desses cursos de inglês estamos nos referindo àqueles que duram três meses ou mais. Muitos estudantes decidem estudar inglês no exterior, pois sabem que não há melhor maneira de dominá-lo do que praticá-lo de forma imersiva nas melhores cidades da Austrália, Nova Zelândia ou Irlanda, por exemplo. 

E mencionamos estes destinos porque são eles que permitem a você, com visto de estudante, procurar emprego para cobrir suas despesas, recuperar seu investimento e, principalmente, economizar para viajar pelo mundo. 

Você também pode se preparar para fazer um teste de proficiência em inglês. Sem dúvida, esta é uma das melhores formas de viajar pelo mundo como estudante. 

Viaje pelo mundo com estudos técnicos e universitários 

Os cursos profissionalizantes são programas educacionais em diversos ramos como marketing, comunicação, turismo ou negócios que permitem complementar seus conhecimentos profissionais e ter uma oportunidade de trabalho garantida. Na Austrália são chamados de cursos VET e no Canadá são Co-Ops, por exemplo. 

Da mesma forma, nesses destinos você pode obter um diploma universitário. Não é segredo que são um dos melhores países do mundo para estudar devido à sua elevada qualidade de vida, ao seu sistema educativo e à sua abertura a estudantes de outros países que querem mais do que apenas viajar. 

Claro, ao estudar no exterior com cursos universitários e profissionalizantes, você pode conseguir um emprego com visto de estudante, que geralmente dura um ano (embora você possa estender sua estadia). E sim, você também pode economizar e visitar vários destinos enquanto faz algo que irá te desenvolver pessoal e profissionalmente. 

Viaje pelo mundo fazendo trabalho voluntário 

Quando o seu desejo de viajar encontra o seu desejo de mudar o mundo para melhor, nada nem ninguém deve impedi-lo! Viajar pelo mundo fazendo trabalho voluntário é tão enriquecedor quanto conveniente, porque todos ganham. E se você está se perguntando o que poderia aprender como voluntário, as respostas são infinitas. 

Por exemplo, você pode aprender inglês na África do Sul enquanto trabalha como voluntário. Ou ajude a regenerar florestas na Austrália afetadas por incêndios. 

As causas são tão variadas quanto atrativas e são uma ótima alternativa para viajar pelo mundo como estudante, pois você também pode conciliar o trabalho social com os estudos. 

Dicas para viajar pelo mundo como estudante 

Algo que é verdade e dito por quem já viajou por diversos cantos do planeta é que uma vez que você começa, você não para. Provavelmente, depois de morar no exterior por um tempo, você não sente muita vontade de voltar para sua cidade natal. 

Se isso acontecer, você não vai esperar para largar o emprego depois de economizar o suficiente para planejar sua nova aventura. Desta vez, tendo em conta que pode trabalhar no exterior. 

Por isso, e para que nada o desanime, vamos dar-lhe algumas dicas úteis que o ajudarão a continuar com a bela tarefa de viajar pelo mundo. 

Escolha o seu destino e pesquise todas as informações 

Para estudar e trabalhar no exterior, você deve escolher entre os melhores destinos para isso. Propomos aqui os mais escolhidos por meninos e meninas que procuram dar um pouco mais de substância à sua viagem: 

  • Austrália 
  • Nova Zelândia 
  • Canadá 
  • Irlanda 
  • Emirados Árabes Unidos (Dubai) 
  • Malta 

Encontre as melhores ofertas de passagem de avião 

Existem truques com os quais você economizará dinheiro em pouco tempo. Além disso, você pode conseguir voos baratos para o seu destino se souber como procurar ofertas. 

Lembre-se que mais importante que a viagem é a estadia. Portanto, você deve ter fundos suficientes para viajar pelo mundo como estudante e morar no exterior até encontrar um emprego. 

Não reserve o seu alojamento permanente estando no seu país 

São muitos os casos de pessoas que ficaram muito decepcionadas ao reservar um lugar para ficar e encontrar algo que não estava nas fotos. O melhor nesse caso é reservar algo barato por alguns dias (como um hostel) e iniciar a busca assim que chegar ao seu destino. 

Faça amigos onde quer que você vá 

Nada melhor do que ter apoio na sua missão de viajar pelo mundo e poder compartilhar suas aventuras. Ao estudar inglês no exterior, por exemplo, você terá que interagir e conhecer novas pessoas. Portanto, é uma grande vantagem ter alguém por perto para te tirar de encrencas, já que você estará longe de sua família, amigos ou companheiro, caso não os tenha levado. 

Candidate-se a empregos on-line 

Além de ter um emprego de verão ou sem experiência, outra boa opção para viajar pelo mundo e não ficar sem um tostão é procurar emprego online ou se tornar um nômade digital. Além de serem trabalhos divertidos, dependendo da sua vocação, você pode realizá-los de qualquer lugar do planeta. Uma renda extra nunca é uma coisa ruim. 

Sua atitude é tudo 

Provavelmente, uma das melhores maneiras de tornar-se querido por aqueles que você conhece quando viaja pelo mundo é mostrar um grande sorriso. Às vezes a linguagem pode ser um obstáculo, mas a linguagem corporal é universal. Tenha isso em mente quando se candidatar a um emprego ou quiser fazer amigos no exterior. 

Você certamente já deve ter notado e não faremos nenhum esforço para esconder: na Estuda Mundo somos fãs de viajar pelo mundo e agregar experiências incríveis. Visitar novos destinos é o melhor, e melhor ainda é aproveitar estudando e trabalhando, para não perder tempo, seja viajando sozinho ou acompanhado. 

Você teria coragem de sair do ninho? Lembre-se que `só vive uma vez. A importância de viajar é indiscutível e é o ingrediente essencial para ser feliz. Ainda mais se você for aproveitar para o seu próprio crescimento. Conte-nos o que você achou da ideia! Nós gostaríamos de saber. Nós lemos um ao outro!